Dia Mundial do Diabetes tem programação confirmada

06/11/2009

Dia Mundial do Diabetes tem programação confirmada

06/11/2009

Comum às principais cidades do mundo, o Dia Mundial do Diabetes, também será comemorado em Natal. No dia 14 de Novembro, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do RN (SBEM/RN), juntamente com os alunos de medicina e de nutrição da UFRN, se reunirão em uma ação voluntária, no Parque das Dunas, para promover um dia de práticas saudáveis e orientações a todos os pacientes com diabetes.

No Parque, as atividades começarão cedo. A partir das 7:00 da manhã, todos os profissionais estarão à espera dos participantes na Tenda do Xadrez, de onde sairão para uma caminhada. O dia se estenderá com lanches, orientações educativas e medição de peso, altura, gordura corporal e glicemia.

De acordo com a presidente SBEM/RN, Dra Anna Karina Medeiros, a comemoração do Dia Mundial do Diabetes em Natal, não deixará a desejar. “Assim como nas demais cidades, que neste dia iluminam seus prédios de Azul, aqui na capital iremos iluminar o Hospital Universitário Onofre Lopes e o MIDWAY, a partir das 16:00.”

Há quase 15 anos, quando foi criado pela A Federação Internacional do Diabetes (IDF, em inglês) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia 14 de Novembro se tornou a mais importante data para os 250 milhões de pessoas com diabetes no mundo. “Em Natal chamaremos atenção para a epidemia global da doença e a necessidade de ações para melhorar o cuidado e a prevenção do diabetes, sobretudo naqueles que têm o risco de desenvolvê-la,” explica Drª Ana Karina.

Para promover o evento, a SBEM/RN, conta com os seguintes patrocinadores: CEASA (doação de frutas), UNIMED (SOS Unimed e material de divulgação), NAT DIET (Material descartável), e IDEMA (locação do parque das Dunas e tendas).

whatsapp button