CREMERN fará interdição ética na maternidade Divino Amor

14/10/2009

CREMERN fará interdição ética na maternidade Divino Amor

14/10/2009

O Conselho Regional de Medicina comunicou ao Sindicato dos Médicos do RN que vai interditar a maternidade Divino Amor em Parnamirim. Segundo o CREMERN, a medida adotada evita possíveis deslizes éticos garantindo a segurança dos profissionais médicos e assegurando um bom atendimento à população.

A interdição ética será feita com base no relatório elaborado pelo departamento de fiscalização do Conselho Regional de Medicina que após visita à unidade constatou a falta de 70% dos obstetras e pediatras para completar a escala de plantão.

Os médicos da maternidade estão em greve desde o dia 25 de setembro. Os profissionais têm uma extensa lista de reivindicações que inclui a formalização dos contratos, aumento no número de médicos, realização de concurso público e implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários onde haja uma melhoria na remuneração e a possibilidade de ascensão funcional ao longo dos anos.

Na unidade municipal existem apenas 29 médicos efetivados, outros 59 profissionais trabalham na unidade através de contratos sem quaisquer direitos ou garantias. O quadro funcional reduzido também compromete o atendimento. Os médicos pleiteam aumentar de três para quatro o número de obstetras e de dois para três o de pediatras. Na unidade são realizados em média 400 procedimentos por dia entre consultas e exames e 600 partos por mês.

Hoje, às 15h, haverá uma mobilização em frente à Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim e às 16h uma audiência com os gestores.

whatsapp button