Contra proposta da Sesap não agrada aos médicos

29/01/2010

Contra proposta da Sesap não agrada aos médicos

29/01/2010

Ao analisarem na noite de ontem (28), as propostas feitas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesap), os profissionais da categoria, reunidos em Assembleia, as consideraram fora das expectativas das reivindicações.

Durante a Assembleia, os médicos reunidos foram informados de uma abertura de entendimento com a secretaria de administração, que trabalha a proposta baseada no aumento do valor da gratificação de alta complexidade, e de outra proposta da Secretaria de Saúde que trabalha com a idéia do reajuste salarial.

Para a categoria, a ideia de aumento no valor da gratificação pareceu ir à direção contrária ao movimento, que busca valorizar o salário base. A proposta da Sesap de uma melhora do salário, seguindo a tabela de evolução do plano de carreira também deu à assembleia o entendimento de que efetivamente ainda existe uma negociação em curso.

Dessa forma, duas medidas foram aprovadas em assembléia: a primeira de que o indicativo de greve permanece, mas a deflagração só se fará se não houver melhores propostas, havendo assim, um impasse; a segunda é de encaminhar para a Secretaria de Saúde a proposta original que prevê o piso salarial nacional para a categoria.

Enquanto aguarda as devidas respostas, já está agendada para a  próxima quinta-feira (04), uma nova assembleia geral no sindicato.
 

whatsapp button