Conheça mais sobre o PROBEM

05/10/2009

Conheça mais sobre o PROBEM

05/10/2009

O Programa de Benefícios para o Médico (PROBEM) que começou a funcionar em meados de setembro, estabelece novas diretrizes à instituição através de atendimento integral na área jurídica, contábil, jornalística e de informática.

Na área jurídica, o médico poderá ser assistido com orientações envolvendo questões civis, trabalhistas, administrativas, previdenciárias e de família. Além de três advogados que farão plantões durante a semana, a área jurídica também contará com um estagiário permanente na sede do sindicato. Os médicos associados poderão tirar suas dúvidas sobre ações em diversos casos, desde cobrança de salários atrasados até ações de guarda e pensões alimentícias.

Na área contábil, o médico será assessorado sobre declaração de imposto de renda, contratação e demissão de funcionários, elaboração de livro-caixa, entre outros. O estagiário responsável pelo setor estará disponível todas as manhãs para resolver as dúvidas que associado venha a ter.

Para a área de informática, o Sinmed/RN também preparou novos serviços. Além de agora poderem tirar qualquer dúvida sobre programas de computador, através dos mini-cursos que serão ministrados, os médicos sindicalizados estarão por dentro do mundo da internet, tendo a possibilidade de aprenderem a se comunicar através do twitter, orkut, blogs, entre outros.

A assessoria de comunicação do sindicato auxiliará na construção de textos e facilitará o contato do médico com a imprensa. Para isso, o Sinmed/RN ganhará espaço em uma coluna de um jornal local e reformulará o seu site. Através do computador muitos médicos ficarão bem informados, recebendo notícias sobre a área de saúde, avisos sobre palestras, congressos e tudo que diz respeito a profissão.

Outras parcerias também agregarão ao novo programa, entre elas estão a de seguros e planos de previdência com a Petros, a de passaportes grátis para Parque aquático Ma-Noa e a parceria odontológica com a Uniodonto.
Além dos benefícios, a presidência do Sindicato se compromete a estar cada vez mais próximo das necessidades dos médicos do RN. Para isso, preparou visitas às unidades de saúde e plantões para receber denúncias e informações. O Sinmed quer se transformar em um sindicato itinerante, atuando onde os problemas acontecem.

Todos os médicos sindicalizados e em dia com suas contribuições podem participar do programa. Os médicos que não forem sindicalizados ou não estiverem em dia podem procurar o sindicato para se filiarem ou se atualizarem para usufruir dos benefícios.

whatsapp button