Clínicos se apresentam para o trabalho no HWG

20/01/2010

Clínicos se apresentam para o trabalho no HWG

20/01/2010

Os oito clínicos que serão transferidos do Hospital João Machado para o pronto socorro Clóvis Sarinho, estiveram ontem (19), na sede do Sindicato dos Médicos para uma reunião decisiva. Na ocasião, os médicos plantonistas solicitaram orientações em relação à transferência proposta pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesap), e foram orientados a se apresentarem para o trabalho na unidade de urgência, ainda na manhã de hoje (20).

De acordo com o Sindicato dos Médicos (Sinmed/RN), uma mudança como essa pode ser preocupante, uma vez que os médicos habituados a atenderem casos de baixa complexidade – como os que são  encontrados no Hospital João Machado – podem sentir dificuldades ao assumirem um pronto socorro de alta complexidade.

“Aos oito clínicos que serão transferidos ao HWG, deixamos a orientação que se apresentem à Secretaria, com a ressalva de que eles precisarão de uma reciclagem ou treinamento para estarem aptos a atender a população”, explica o presidente do Sinmed/RN, Drº Geraldo Ferreira.

Ainda em relação às problemáticas encontrados no Hospital Walfredo Gurgel (HWG), outra queixa frequente, não só dos plantonistas, como da população, é a disposição de muitos pacientes nos corredores do hospital. De acordo com os clínicos transferidos para a o HWG, o Hospital João Machado é uma das unidades capazes de atender a essa demanda, no entanto os 70 leitos de enfermaria prontos para serem usados, foram interditados pela Sesap.

Em visita feita à unidade, o Sindicato dos Médicos do RN, confirmou a existência dos leitos disponíveis e entrará em contato com a Secretaria de Saúde para buscar melhores alternativas de trabalho e atendimento para médicos e pacientes.

 

whatsapp button