Clínicos do Hospital Walfredo Gurgel deflagram greve

13/01/2010

Clínicos do Hospital Walfredo Gurgel deflagram greve

13/01/2010

Foi aprovada, na noite de ontem (13), em assembléia realizada na sede do Sindicato dos Médicos do RN, a deflagração do movimento de greve dos clínicos do pronto socorro do Hospital Walfredo Gurgel (HWG). Por unanimidade, os médicos presentes decidiram dar início à paralisação no próximo sábado (16).
 
Os profissionais da unidade apresentaram uma pauta com as seguintes reivindicações:
 
 Mudança nas escalas, que deve ter quatro profissionais atuando por plantão; Isonomia do adicional de produtividade com as outras especialidades médicas do próprio HWG; Internação de novos pacientes apenas com vagas existentes, para evitar superlotação nos corredores; Melhorias dos equipamentos e piso salarial de acordo com o projeto de Lei em tramitação no Congresso Nacional e gratificação de urgência por porte hospitalar.
 
Com antecedência de 72h, o Sinmed, já enviou ofício com as reivindicações à Secretaria de Saúde Pública do Estado e à diretoria do Hospital Walfredo Gurgel. No documento, os médicos também solicitam a abertura imediata de negociações e uma audiência com a Sesap o mais breve possível.
 
A paralisação respeitará o atendimento mínino estabelecido em Lei e na sexta-feira (15), às 10:30h, os clínicos farão uma manifestação em frente ao hospital.

whatsapp button