Cirurgiões do Hospital Deoclécio Marques não aceitam mudar as escalas

18/11/2009

Cirurgiões do Hospital Deoclécio Marques não aceitam mudar as escalas

18/11/2009

Em reunião realizada na última segunda-feira (16), na sede do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed), os cirurgiões do Hospital Deoclécio Marques (HDM), de Parnamirim, se colocaram contra as modificações nas escalas de plantão, uma vez que tal medida poderá inviabilizar o serviço do Hospital.

O que vem acontecendo é que os cirurgiões do Hospital Deoclécio Marques correm o risco de serem transferidos para o Hospital Walfredo Gurgel, para fechar as escalas do Hospital de Urgência. De acordo o chefe das escalas de cirurgias do HDM, Drº Daniel Brandão, sem cirurgiões no hospital de Parnamirim, os serviços de UTI, clínica médica e pediatria também ficam comprometidos.

“Todos os serviços do Hospital Deoclécio Marques dependem dos pareceres de nós, cirurgiões. Sem falar, que é para o Hospital de Parnamirim, que são encaminhados a maioria dos pacientes de Macaíba, Monte Alegre, Goianinha, entre outros, municípios próximos”, declara o cirurgião.

Através de sua assessoria jurídica, o Sinmed/RN dará entrada com um pedido de liminar visando manter o serviço normal da unidade. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

whatsapp button