Cadastramento da SMS não atinge todos os médicos

08/01/2010

Cadastramento da SMS não atinge todos os médicos

08/01/2010

Em reunião convocada na manhã de ontem (07), pela Secretária Municipal de Saúde (SMS), Ana Tânia Sampaio, foram apresentados os dados do último recadastramento dos médicos veiculados a Prefeitura. De acordo com os dados apresentados, 148 médicos não realizaram o cadastro.

Segundo a secretária de saúde, a partir de agora, os diretores das unidades deverão tomar conhecimento da situação para que possam atestar quais médicos não estão cumprindo a escala determinada. Por sua vez, os profissionais que não se apresentaram neste cadastro poderão se apresentar para as devidas justificativas. Este prazo ainda será estabelecido pela Secretaria.
O Sindicato dos Médicos do RN esteve na reunião que também contou com representantes da do Ministério Público e do Conselho Municipal de Saúde. Para o Sinmed, muitas das ausências podem ser justificados pela aposentaria de alguns desses profissionais ou mesmo pelo pequeno período em quem se deu o censo.
“Mesmo tendo sido prorrogado até o dia 5 de janeiro, o censo que pretendia cadastrar todos os médicos da rede, durou menos de 15 dias, período em que muitos médicos estão de férias, ou no interior do Estado, por isso os profissionais que não se apresentaram devem se justificar,” declara Drº Manoel Marques Melo, um dos diretores do Sinmed.
De acordo com o diretor, caso os salários dos que não se apresentaram sejam suspensos a medida será em caráter temporário até que a justificativa seja apresentada.
whatsapp button