Benefícios para os Médicos são aprovados por unanimidade na AL

16/12/2009

Benefícios para os Médicos são aprovados por unanimidade na AL

16/12/2009

Em votação ocorrida ontem (15), na Assembleia Legislativa (AL), foram aprovadas por unanimidade três propostas apresentadas pelo Médico e Deputado Estadual, Paulo Davim (PV). Para beneficiar não só classe médica, mas todos os servidores da saúde, o deputado propôs os seguintes projetos e emenda: Emenda orçamentária de R$ 35.500 milhões voltados para o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS); projeto que viabiliza a regulamentação da carreira urgentista e projeto que estabelece a obrigatoriedade da fiscalização dos Conselhos Regionais em todas as fases dos concursos públicos.

De acordo com Paulo Davim, a aprovação de todos os projetos votados ontem é de extrema importância para classe médica, mas a que aprova a carreira urgentista, em particular, pode trazer benefícios merecidos para os especialistas em urgência e emergência. “Ela cria atributos para o urgentista, que antes não existiam, como duas férias por ano, além de ampliar os benefícios por insalubridade”, explica.
Outro projeto aprovado em Assembleia foi o que visa a obrigatoriedade da presença dos Conselhos Regionais nas etapas dos concursos públicos. “Protegidos por essa lei, poderemos ter mais conhecimentos sobre o caráter eliminatório e classificatório dos exames públicos, evitando atos como a contratação de parentes e criação desordenada de cargos em comissão, entre outras atitudes”, afirma o deputado.
No plenário, a aprovação da emenda orçamentária também foi motivo de satisfação. Com a nova emenda os médicos do RN poderão ter aumentos em torno de 10%. “Queremos evitar que aconteça no Estado o que tem acontecido nos últimos anos no município, com os profissionais se evadindo pelos baixos salários”, explica Paulo Davim.
Encerrada por volta das 21h, a votação contou com a presença dos representantes das entidades de Saúde do Estado, como o presidente do Sindicato dos Médicos (Sinmed/RN), Drº Geraldo Ferreira, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde), Sônia Godeiro, e o presidente da Associação Médica, Álvaro Barros.
Em nome de toa a diretoria do Sinmned/RN, o presidente do sindicato, Drº Geraldo Ferreira, agradece aos deputados que entenderam as causas apresentadas e a todos os médicos que se fizeram presente na votação. “Ao longo do ano, continuaremos nosso trabalho político, a fim de garantir que os benefícios cheguem à classe médica”, conclui.
 
whatsapp button