Assembléia discutirá PCCRs dos médicos de Natal e Parnamirim

26/03/2008

Assembléia discutirá PCCRs dos médicos de Natal e Parnamirim

26/03/2008

Médicos de Natal e Parnamirim realizam assembléia, nesta quinta-feira (27), às 19h30, na sede do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN). A discussão será sobre as negociações do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) nesses municípios. O presidente do Sinmed/RN, Geraldo Ferreira, alerta que caso as negociações não sejam retomadas até a próxima semana, haverá a possibilidade de paralisação.

Em Parnamirim as negociações já estão sendo feitas há dois meses. Uma comissão foi montada e os médicos já concluíram o plano. Mas há pelo menos 15 dias, a comissão está pedindo uma audiência com o prefeito, Agnelo Alves, sem ter um retorno.

Segundo Geraldo Ferreira esta audiência é para entregar o plano para que possa ser encaminhado pela Prefeitura à Câmara dos Vereadores e ser votado. “Nessa assembléia vamos definir nossos prazos, que deverá ser até a próxima semana, caso não tenha uma resposta votaremos um indicativo de paralisação”, adianta.

Em Natal, as negociações estão ainda mais atrasadas. O Sindicato pediu oficialmente a  abertura de negociações, mas a Secretaria Municipal de Saúde fez um convite apenas para uma reunião conjunta com outras categorias. “Nós queremos um plano para os médicos, respeitando as peculiaridades da profissão”, explica Geraldo Ferreira.

 

De acordo com o presidente do Sinmed, há muita insatisfação por parte dos médicos do município de Natal. “As condições para prestar o serviço são péssimas e os salários são compostos de gratificações”, critica.

Também em Natal há a possibilidade de paralisação, se as negociações não forem iniciadas. Na capital são cerca de 100 do município e mais de 300 municipalizados. O município de Parnamirim conta com um quadro de 80 médicos.

whatsapp button