Aeronáutica abre vagas nas áreas de saúde

11/05/2010

Aeronáutica abre vagas nas áreas de saúde

11/05/2010

A Aeronáutica abriu concurso para 115 vagas no quadro de saúde (veja aqui o edital). São 88 vagas  para médicos, 21 para dentistas e 6 para farmacêuticos.

As vagas para o Curso de Adaptação de Médicos estão distribuídas nas seguintes especialidades: alergologia, anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, cirurgia pediátrica, cirurgia vascular-periférica, dermatologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, mastologia, medicina intensiva, medicina nuclear, neurocirurgia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pediatria, psiquiatria, radiologia e urologia.

A seleção terá provas de português, redação, conhecimentos especializados, exames de saúde, avaliação psicológica, condicionamento físico e prova de títulos. As provas escritas serão realizadas no dia 9 de agosto, em diversas cidades do país.

A inscrição deve ser feita até 3 de julho pelo site http://www.ciaar.com.br/concursos.html. A taxa é de R$ 85,00.

Para se inscrever, o candidato deve possuir título de especialista na área em que pretende concorrer, não poderá ter completado 35 anos até 25 de dezembro de 2010 (candidatos nascidos a partir de 26 de dezembro de 1975) e deve ter, no mínimo, 1,55m de altura, se do sexo feminino, e 1,60m de altura, se do sexo masculino.

Em caso de aprovação, o candidato fará o Curso de Adaptação Militar no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), com início previsto para 25 de janeiro de 2010, de duração de 18 semanas.

Concluindo-o com aproveitamento, será nomeado primeiro-tenente e incluso no respectivo quadro, sendo designado para servir em Organização Militar (OM) da localidade escolhida no ato da inscrição, respeitando a sua classificação no concurso.

 

whatsapp button