A importância do Imposto Sindical

15/03/2010

A importância do Imposto Sindical

15/03/2010

Os médicos receberam em seus endereços a cobrança de imposto sindical que é obrigatório para o exercício da profissão e fundamental para a entidade sindical, na defesa dos interesses do segmento, objetivando fortalecer e contribuir para o desenvolvimento do setor.

O imposto é percentualmente dividido entre Ministério do Trabalho, Federações e Sindicatos. Os que ainda não quitaram devem procurar contato com o Sinmed e ao receberem o boleto de quitação levar aos locais de trabalho para que não sofram novo desconto, muita vezes em valor superior ao que é cobrado pelo sindicato, e repassado, pelo empregador, para outros sindicatos, geralmente sem qualquer relação com a nossa luta.
Em relação à quitação das anuidades, a grande maioria dos médicos do RN faz descontos mensais em folha do estado ou municípios para pagar sua contribuição social de manutenção do sindicato.
Essa contribuição efetivamente caracteriza o médico sindicalizado dando o direito a todos os benefícios oferecidos como previstos no PROBEM. Os que não optarem por descontos em folha receberão um boleto de pagamento referente à anuidade 2010.
Lembramos que é muito importante a quitação. São esses recursos que garantem a sustentação de nossas lutas. É preciso observar as datas de vencimento e em caso de dúvidas contactar o sindicato.

 

 

whatsapp button