Informe contábil: O médico e o marketing

29/11/2012

Informe contábil: O médico e o marketing

29/11/2012

Tema desconhecido ainda para muitos, o marketing é uma valiosa ferramenta utilizadas pelas empresas e organizações para lidar com seus clientes. A definição de uma estratégia de marketing tem por contribuição determinar qual o papel das pessoas na concentração de esforços a alcançar desempenho superior. De forma que, as práticas do marketing podem ser definidas como o processo social e gerencial em que indivíduos e grupos possam obter aquilo de que necessitam. O marketing é ciência e arte de se conquistar e não se restringe apenas as empresas, e deve fazer parte das estratégias de formação de imagem e conquista de mercado em qualquer área.

Na área de saúde, o médico se destaca por sua importância para a qualidade de vida da população. Sua imagem, por ser uma das profissões mais antigas que se tem notícia, se destaca em espírito empreendedor, inovador, àquele que precisa modificar seu modo de agir sob pressão em qualquer área do conhecimento humano. São profissionais que encaram oportunidades e não temem mudanças.

Por outro lado, o sucesso dessa profissão está relacionado com a capacidade de comunicação, relacionamento com o paciente e até mesmo sua autoestima ao traçar metas às pessoas que procuram a cura das suas enfermidades.

Neste ponto surge o questionamento: até que ponto a condição de trabalho influencia na imagem do médico aos olhos da sociedade brasileira? É bom lembrar que em serviços de saúde, necessariamente o consumidor não está comprando serviços clínicos oferecidos por “qualquer” profissional existente, o que realmente está implícito na compra é: relacionamento, confiança, empatia e, sobretudo informação. O cliente busca comprar soluções de forma preventiva ou existentes. A contabilidade é uma ciência social e pode contribuir em meio a uma gestão consciente.

Procure nosso sindicato e comprove o quanto poderemos contribuir.  Os atendimentos acontecem com o contador Rinaldo Negromonte sempre nas quintas-feiras das 14h às 18h. Mais informações pelo telefone: 3222 – 0028

Prof. Rinaldo B Negromonte – CRC RN 006923-O/8
Assessor Contábil do SINMED
 

whatsapp button