Informe Contábil: Contabilidade no consultório médico

23/08/2012

Informe Contábil: Contabilidade no consultório médico

23/08/2012

 PASSOS PARA UMA GESTÃO FINANCEIRA EFICIENTE

Muitos empresários médicos alegam que não praticam o controle financeiro por que:

Planejamento:

O planejamento é um processo pelo qual definimos uma estratégia, um caminho, um conjunto de ações que devemos executar e um conjunto de metas que queremos atingir num futuro próximo.

Acreditando que suas finanças estão sob controle, você precisa agir ativamente planejando o próximo mês do seu dinheiro.

Escolha as categorias de despesas e custos mais significativos para sua empresa e estabeleça metas mensais de quanto você quer gastar ou ganhar. Esse será o orçamento das suas operações empresariais. Desta forma, antecipadamente, você vai saber quanto está planejado para ser seu gasto e quanto está planejado para ser recebido. Você saberá, com uma precisão muito boa, se você obterá lucro ou prejuízo antes do próximo mês começar.

Depois de fazer o planejamento, você poderá acompanhar o atingimento das suas metas enquanto faz o controle das suas receitas e despesas. Verifique no final de cada mês se você conseguiu atingir as metas planejadas e faça uma reflexão sobre os resultados obtidos. Você pode também criar novas metas no momento em que você agir para colocar suas finanças no caminho certo.

Tudo ajustado! Sucesso certo.

Venha ao nosso Sindicato e contate nosso Assessor Contábil.

Prof. Rinaldo B Negromonte – CRC RN 006923-O/8
Assessor Contábil do SINMED

whatsapp button