Sinmed RN realiza cerimônia em homenagem ao Dia do Médico

Sinmed RN realiza cerimônia em homenagem ao Dia do Médico

 O Sinmed-RN (Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte) realizou esta noite uma cerimônia em homenagem ao Dia do Médico. Ao longo da solenidade foram consagrados presidentes de ONGs que atuam no estado. De acordo com o presidente do Sindicato, Geraldo Ferreira, a escolha foi baseada em reconhecer o mérito daqueles que além da dedicação integral a medicina se aplicam em ajudar outras pessoas.

"Esta noite estamos comemorando o Dia do Médico, prestando uma homenagem aos médicos que administram organizações não governamentais voltadas para filantropia. Acreditamos que a medicina sempre deve caminhar voltada para as necessidades das pessoas", declara o presidente do Sinmed. 

Dentre os condecorados estão a presidente da ONG Atitude Cooperação, Edailna Melo Dantas, o presidente o Instituto Bem, Robinson Macedo,o presidente da AMICO (Associação Amigos do Coração da Criança), Madson Vidal e o cirurgião Luiz Edésio Macário.

"Prestamos homenagens aos administradores das ONGs, pois além de se dedicar integralmente a medicina eles dedicam seu tempo para ajudar outras pessoas", declara Geraldo Ferreira.

Além de Geraldo Ferreira, mediaram a solenidade o presidente da Associação Médica do RN, José Rosendo, o Presidente do Conselho Regional de Medicina do RN, Marcos Lima de Freitas e o presidente da Academia Norte Riograndense de Medicina, Maciel Matias.

Este ano a cerimônia também consagrou o jornalista Cassiano Arruda, reconhecendo-o como um marco da luta pela liberdade de imprensa no estado. Ainda de acordo com o Presidente do Sinmed, a escolha do jornalista e escritor tem a intenção de ser uma homenagem a toda imprensa livre e uma forma de posicionar os médicos como apoiadores da liberdade de imprensa e de opinião.

"Eu acredito que a escolha aconteceu, pois me consideraram intérprete de uma categoria. Eu fico muito honrado com isso, pois quando se luta pela liberdade o grande beneficiado não é o jornalista e sim a sociedade", relata Cassiano Arruda.

 

Link para a notícia: http://novojornal.jor.br/galeria/sinmed-rn-realiza-cerimonia-em-homenagem-ao-dia-do-medico

whatsapp button