Sinmed inicia comemorações do ‘Mês do Médico’

Sinmed inicia comemorações do ‘Mês do Médico’

GERAL

PROGRAMAÇÃO

Sinmed inicia comemorações do ‘Mês do Médico’

Primeiro evento de destaque será no dia 11

Por Redação

30 de setembro de 2019 | 11:27

 

Nesta terça-feira (1) às 19h, o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte realiza a solenidade de abertura do mês do Médico. Com o tema “O Sinmed RN é + você” as comemorações serão abertas com um coquetel, na sede do sindicato, para associados e convidados. A noite será marcada por homenagens, apresentação do calendário dos eventos de outubro, pela música de Carlinhos Zens e pelas exposições do fotógrafo Canindé Soares e do artista plástico Flávio Freitas. Tantos as fotos, quanto os quadros são uma homenagem a Natal.

Dentro do calendário a ser apresentado pelo Sinmed, o primeiro evento de destaque será no dia 11 com o Fórum de Debates em parceria com a UnP. O evento está marcado para às 19h, será realizado no campus da Avenida Roberto Freire com entrada gratuita e tem foco especificamente voltado no futuro da medicina.

 

O Fórum vai trazer a Natal dois profissionais da medicina tidos como expoentes em suas áreas de atuação, a patologista Rafaela Pinheiro, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, e o cirurgião digestivo Guilherme Namur, do Hospital Sírio Libanês e Hospital Israelita Albert Einstein. Ambos vão debater sobre o que há de mais avançado em seus centros de trabalho que são referência nacional e internacional.

“A finalidade do evento é trazer aos futuros médicos o que há de mais relevante, atual e moderno nos grandes centros. É uma forma de mostrar nossa preocupação com a formação deles e uma forma de engajá-los na busca de uma medicina de qualidade, atualizada, que ofereça aos pacientes o que houver de melhor”, ressalta Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato.

Nos dias 11 e 12 de outubro, em parceria com a Associação Médica, o Sinmed promove o 2º Fórum de atualização médica do RN. Serão discutidos temas importantes da prática médica, entre eles acupuntura médica, alergia, depressão, diabetes, humanização da medicina, urgências e emergências médicas e muito mais.

 

De 14 a 18 de outubro o sindicato realiza visitas aos hospitais da grande Natal, divulgando o trabalho da entidade, e a apresentação de um pocket show com o músico Carlos Zens. No dia 18, dia do médico, a agenda de atividades chega ao Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) que pela manhã recebe a visita do Sinmed, show musical e exposição itinerante dos trabalhos do Fotógrafo Canindé Soares e do artista plástico Flávio Freitas. Já à tarde, à partir das 15h, o Sinmed promove uma ação de saúde preventiva. Também em parceria com a UnP, estudantes de medicina estarão no Calçadão da Avenida João Pessoa, na Cidade Alta, para realizar aferição de pressão e glicose à população.

A cidade de Mossoró também terá eventos comemorativos ao dia do médico na semana de 21 a 25 de outubro. E vale lembrar ainda que a exposição aberta no dia primeiro no coquetel ficará à mostra durante todo o mês na sede do sindicato

Ao longo do mês serão divulgados outros detalhes da programação.

Palestrantes do Fórum de debates

A patologista Rafaela Pinheiro atualmente integra o Centro de Imuno-histoquímica, Citologia e Anatomia Patológica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e da Consultoria em Patologia Renal, do Transplante e Microscopia Eletrônica Malheiros. Já o cirurgião digestivo Guilherme Namur é médico da Cirurgia do Aparelho Digestivo do Instituto do Câncer do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, bem como é parte do corpo clínico do Hospital Sírio Libanês e Hospital Israelita Albert Einstein.

whatsapp button