Partidos apontam pelo menos 9 pré-candidatos à Prefeitura de Natal

Partidos apontam pelo menos 9 pré-candidatos à Prefeitura de Natal

 06/04/2016 15h59 – Atualizado em 06/04/2016 15h59

Partidos apontam pelo menos 9 pré-candidatos à Prefeitura de Natal

Nomes serão confirmados após convenções que têm prazo até 5 de agosto.

Várias legendas cogitam candidatura própria para a prefeitura da capital.

 

Fernanda ZauliDo G1 RN

Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal (Foto: Canindé Soares/Cedida)Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal (Foto: Canindé Soares/Cedida)

A cidade de Natal tem pelo menos 9 pré-candidatos à prefeitura nas eleições 2016. Dentre os pré-candidatos está o prefeito Carlos Eduardo (PDT) que confirmou que irá concorrer à reeleição. Na relação constam ainda deputados federais e estaduais e vereadores.

Os nomes escolhidos devem ser confirmados durante as convenções partidárias, realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. Mas os partidos já começam as articulações para escolha dos candidatos. O prazo para troca de legenda terminou no sábado (2).

PDT

O atual prefeito da capital potiguar, Carlos Eduardo Alves, confirmou ao G1 que é candidato à reeleição pelo PDT.

PT

O Partido dos Trabalhadores apresentou o nome do deputado estadual Fernando Mineiro como pré-candidato à Prefeitura de Natal. Caso o nome dele seja aprovado, essa será a segunda vez que ele disputa a vaga para o Executivo Municipal.



SD

O partido Solidariedade tem o deputado estadual Kelps Lima como pré-candidato à prefeitura da capital potiguar. Kelps, que é presidente estadual do SD, afirmou que o partido não quer abrir mão de ter um candidato próprio, mas reconheceu que candidatura "será necessária ainda uma análise do cenário político para que a candidatura se concretize".

PMDB

De acordo com o presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, o partido deverá caminhar com o Prefeito Carlos Eduardo e já participa da administração. "Mas decisão formal será tomada por todo o partido ouvindo lideranças em Natal, discutindo coligações majoritária e proporcional", afirmou Alves.



PT do B

A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, deixou o PSB após 22 anos e assumiu a presidência estadual do PT do B. Ela não se apresenta como pré-candidata à prefeitura de Natal, mas o partido vem conversando com lideranças de outros partidos para articular uma coligação.

PSDB

O deputado federal Rogério Marinho é o pré-candidato apresentado pelo PSDB.

PSB

O também deputado federal Rafael Motta é o nome apontado como pré-candidato do PSB. "Junto com o partido temos a intenção de ser candidato", disse o deputado através da assessoria. Rafael MOtta era do PROS e no final de 2015 migrou para o PSB.



PSOL

O nome do Professor Robério Paulino foi aprovado no congresso municipal do PSOL realizado em fevereiro e é apontado como pré-candidato.

PC do B

O vereador George Câmara é o pré-candidato à prefeitura de Natal apresentado pelo PCdoB.



PSTU

O PSTU informou que está fazendo debates internos com militância para definir como participará das eleições e não tem definição se apresentará candidato próprio.

PPS

O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed), Geraldo Ferreira, se apresenta como pré-candidato à prefeitura de Natal pelo PPS.

PEN

Luiz Gomes é o nome apresentado pelo Partido Ecológico Nacional para concorrer ao Executivo Municipal. Essa é a primeira vez que ele é candidato a prefeito de Natal.

PSL

O Partido Social Liberal informou que terá candidatura própria, mas não anunciou o nome de nenhum pré-candidato.

 

Link da notícia: http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2016/04/partidos-apontam-pelo-menos-9-pre-candidatos-prefeitura-de-natal.html

whatsapp button