Geraldo Ferreira diz que Dilma faz marketing mentiroso da saúde

Geraldo Ferreira diz que Dilma faz marketing mentiroso da saúde

 Publicado em 02/05/2016 às 16:53

Geraldo Ferreira diz que Dilma faz marketing mentiroso da saúde

Presidente do Sindicato dos Médicos (Sinmed) espera que subida de Temer ao posto mais elevado do Palácio do Planalto melhore diálogo com categoria dos médicos

Por: Redação

 

 

Geraldo Ferreira Sinmed

Reprodução

 

Declarados abertamente à favor do impeachment da presidente Dilma Rousself (PT), a categoria dos médicos de Natal espera ter um melhor diálogo com a subida de Michel Temer (PMDB) ao posto mais elevado do Palácio do Planalto.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos (Sinmed), Geraldo Ferreira, “a saúde estava sendo colocada, no governo do PT, como uma promoção de marketing mentirosa, centrando a responsabilidade nas mãos só dos médicos”. Porém, com a subida de Temer, a categoria espera ampliar as discussões de melhorias na saúde do país.

“Não vimos em nenhum momento melhoras no quesito saúde. O governo do PT centralizou a responsabilidade da saúde, somente nas nossas mãos, mas só podemos fazer um bom trabalho se houver estrutura. Com esse novo governo, dependendo das medidas adotadas por ele, podemos ver o que pode ser feito”, disse.

Ainda de acordo com o presidente do Sinmed, a categoria também espera que o peemedebista possa dirigir melhor os recursos para ampliar a gestão das políticas de saúde no país, além de reavaliar o problema do programa “Mais Médicos”,  ampliando para uma melhor valorização dos profissionais brasileiros e analisar a abertura de novos cursos de Medicina.

“É preciso rever alguns pontos, como o Programa Mais Médicos que, traz profissionais de fora, quando na verdade, se deveria fazer concursos e incentivar o trabalho desses profissionais, já que não adianta ter Médico se não tem estrutura para receber os profissionais. Fora isso, devem ser analisando a criação dos novos cursos de Medicina. É preciso ver se esses cursos tem a qualidade necessária pra formar novos profissionais.”, finalizou.

 

 

Link: http://agorarn.com.br/politicaagorarn/geraldo-ferreira-diz-que-dilma-faz-marketing-mentiroso-da-area-da-saude/

whatsapp button