Chapa Triplex

22/08/2018

Chapa Triplex

22/08/2018

Chapa Triplex

Há alguns anos atrás, uma música que fazia sucesso nacional revelava na sua letra coisas irreais como: “nunca vi rabo de cobra, nem couro de lobisomem”. Como toda composição artística tem por princípio a total liberdade linguística, podendo inclusive misturar o real com o imaginário, me senti como lendo uma ficção quando me deparei com a notícia de uma chapa tríplex.

O demiurgo de Garanhuns inventou uma chapa onde tem dois candidatos à presidência e um a vice.

O “preSOdenciável”, através de chicanas e caminhos tortuosos, contando com a colaboração de advogados, famosos e caros, pretende, desmoralizar o judiciário do Brasil e ser candidato, a qualquer custo, mesmo sendo enquadrado na lei da ficha limpa.

Vejamos algumas ações do desgoverno do presidiário de Curitiba: a quase falência da Petrobrás, a desestruturação dos planos de previdência do Banco do Brasil, dos Correios e o da Caixa Econômica Federal, financiamento de obras caras em outros países, como o porto de Mariel em Cuba (custo estimado em um bilhão de dólares), usando para isso dinheiro do BNDES a juros subsidiados, escândalos diversos como o da Friboi, da Sete Brasil e uma infinidade de outros escândalos impossíveis de citá-los neste espaço, sem contar com a compra de Deputados e Senadores, como já ficou largamente provado nas diversas investigações da Policia Federal.

Nada disto seria possível se nas diversas câmaras parlamentares os assentos fossem ocupados por parlamentares honestos e comprometidos com o ideal da população. Todas as leis são oriundas do parlamento ou por ele aprovadas. Não existe Democracia sem parlamento e é lá que a expressão maior de um povo é colocada em vigência.

Em Outubro próximo teremos eleição e a mais importante é para a renovação da Câmara e Senado Federais. Precisamos acordar, politizarmo-nos, esclarecer a população o que está em jogo, pois desta eleição dependerá o futuro próximo da nossa Pátria.

Os candidatos estão postos, os representantes da saúde também, analisemos a vida de cada um, com uma lupa, e votemos confiantes na esperança de um porvir melhor.

 

Francisco das Chagas Bastos
Presidente em exercício do Sinmed RN

 

*Artigo publicado no Agora Jornal, dia 22/08/2018.

whatsapp button