Artigo:  A importância de Médicos Deputados

07/07/2022

Artigo:  A importância de Médicos Deputados

07/07/2022

Artigo:  A importância de Médicos Deputados

Atualmente, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, dos vinte e quatro Deputados, cinco são médicos, a saber: Getúlio Rêgo, Vivaldo Costa, Albert Dickson, Bernardo e Galeno.

Todos sabemos que, em uma democracia, a maior força concentra-se no Legislativo, pois como o próprio nome diz, é lá que são discutidas as necessidades da população que se transformam em Leis.

Todas as reivindicações da classe médica e de todas as outras classes, passam pelo crivo dos Deputados, e nós, na qualidade de diretores do Sindicato dos Médicos do RN, tivemos a oportunidade de seguir o passo a passo, de como ocorre a tramitação de uma lei no Legislativo Estadual.

Foram mais de seis meses de lutas, conversas e articulações com os Deputados, que sob a orientação dos nossos colegas da casa, conseguiram, enfim, votar e aprovar a nova redação da lei que estende à classe médica, os direitos assegurados às outras classes da saúde.

Não fosse a nossa representatividade, dos médicos Deputados, talvez esta conquista tão esperada teria se tornado mais uma miragem. Estamos mais uma vez às portas de uma nova eleição para os cargos de Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.

Precisamos alertar a todos os colegas MÉDICOS(AS), que este pleito será de extrema importância para nossa classe, tendo em vista que precisamos, como nunca antes, ELEGER mais um(a) colega para a Legislatura Estadual, pois, cada vez mais o achatamento de renda se torna mais agudo e as condições de trabalho mais precárias.

Vamos nos comprometer, TODOS NÓS, a enfrentar uma campanha de apoio a um colega, que há anos vem se ombreando e lutando pelos nossos direitos, com êxitos próximos a 100%.

Empreendedor nato, com história de lutas bem sucedidas, dirigente de entidade médica há três mandatos, sempre disposto às lutas, sejam elas nas ruas em passeatas, visitando vários hospitais e outras entidades de atendimento médico, como UPAS.

Estas visitas ocorreram mesmo durante a PANDEMIA, objetivando verificar in loco as condições de trabalho dos colegas médicos e, por fim, denunciar o que achava de errado e cobrar do poder público melhores condições de trabalho e medidas protetivas mais seguras.

 

Francisco das Chagas Bastos – Presidente em exercício do Sinmed RN

 

 

*Artigo publicado no Agora RN em 07/07/2022

whatsapp button